ECONOMIA
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
18.05.2017 - 04h:55min
Sossella participa de reunião em Brasília que tratou de questões relativas a free shops
Sossella esteve em reunião na Casa Civil (Foto: Casa Civil/Presidência da República)
Em Brasília, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) participou na quarta-feira (17) de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em pauta, dois assuntos importantes: a publicação da nova Portaria que irá manter a cota nos free shops em U$ 300 e a liberação de recursos que foram contingenciados para o desenvolvimento do programa que vai controlar compra nas cidades de Fronteira nos futuros free shops.

O ministro informou que a nova portaria será editada a partir de 1º de julho mantendo, mantendo em US$ 300 a cota limite para compras em free shops terrestres livres de impostos. Sobre o recurso retido, Padilha agendou uma audiência com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para encontrar uma solução definitiva para a questão.

A reunião foi agendada pelo deputado Frederico Antunes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação de Free Shops nas Cidades Gêmeas de Fronteira, e contou também com os colegas Luiz Fernando Mainardi (PT), Lisiane Bayer, (PSB); Edu Oliveira (PSD); além do presidente da Unale, deputado adjunto Afonso; o prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen; vice-prefeita Mari Machado; presidente da Câmara de Vereadores, Nilo Pintos; senadora Ana Amélia Lemos; e deputado federal Marco Maia (PT).