MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
05.02.2018 - 16h:58min
Em roteiro, Sossella visita cinco municípios da Quarta Colônia
Sossella esteve em Pinhal Grande (Foto: Wilson Cardoso)
Durante dois dias, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) cumpriu roteiro em municípios da Quarta Colônia do Estado. A programação englobou Nova Palma, Pinhal Grande, São Martinho da Serra, Itaara e Ivorá.

O roteiro iniciou na sexta-feira (2) em Nova Palma, em encontro com o prefeito André Rossatto, o secretário adjunto de Obras, Marcelo Ferraz, e demais lideranças. Eles solicitaram auxílio na busca por recursos para a implantação de academias ao ar livre para a terceira melhor idade e também para projetos para a criança e adolescente.

Na sequência, o deputado se reuniu em Pinhal Grande com o vice-prefeito Adilio Batistela, presidente do partido Celio Garletti, vereadores Ezequiel Piccin, Odilo dos Santos (Pintinho), Rosane Maria Garlet Liberalesso, Paulo Stefanello, além dos companheiros Celio Jose Garlet e Francisco (Xiru), entre outras lideranças.

Eles reiteraram ao deputado sobre a importância da conclusão do asfaltamento da ERS-149, que liga o município até Nova Palma. Falta ainda a pavimentação de 1,5 km, na altura da Comunidade São Cristóvão, para o término da obra.

“Como presidente da Frente Parlamentar dos Municípios Sem Asfalto, vamos marcar uma audiência com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, para incluir este trecho no mutirão do Estado para a conclusão de obras que faltam menos 5 km”, informou Sossella.

SÁBADO - A programação prosseguiu no sábado (3), em São Martinho da Serra, com o presidente municipal do PDT, Luismar Cassenote, e demais lideranças. Eles solicitaram apoio para que o município seja beneficiado com acesso asfáltico. O trajeto de 17 quilômetros é apontado como o maior sonho dos moradores de Santo Antão, Santa Terezinha, Divino e Caturrita, localidades que também serão beneficiadas pela pavimentação.

Já em Itaara, Sossella conversou com o ex-vereador Jairo Sales da Rosa, que pediu auxílio para o aumento do efetivo da Brigada Militar, já que se trata de uma cidade turística.

O roteiro se encerrou em Ivorá, onde ocorreu reunião com os vereadores Sandro Garrot, Jair Cargnelutti, secretário de Educação Sergio Venturini, entre outros. Eles buscam a retomada do asfalto da ERS-348, que liga o município a Júlio de Castilhos. Faltam apenas 2,7 quilômetros para a conclusão da obra. “Assim como Pinhal Grande, também estaremos solicitando a inclusão deste acesso asfáltico nas obras prioritárias do Estado com menos de 5 km para a conclusão”, completou.

Em segundo, foi solicitada ajuda na busca de R$ 100 mil para restaurar e melhorar o espaço físico da Casa Alberto Pasqualini. Os recursos serão usados para o arquivamento de mais de 15 mil caixas de documentos do senador e na construção de um centro cultural no espaço.

O roteiro foi acompanhado pelo assessor Nicolas Xavier, o Nicão.