MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
15.03.2018 - 13h:42min
Sossella e vereadores da Quarta Colônia tratam sobre comercialização de carnes e frios
Sossella conversou sobre decreto (Foto: Wilson Cardoso)
O líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella, recebeu na quinta-feira (15) os vereadores da Quarta Colônia, Inácio da Silva, mais conhecido como Bito (Dona Francisca), e José Antônio Bisognin (São João do Polêsine).

No encontro eles conversaram sobre os efeitos do Decreto Estadual 53.304/2016 e da Portaria 66/2017, que dispõem sobre a comercialização e manuseio de carnes e derivados no Rio Grande do Sul. No último dia 21, as normativas foram novamente prorrogadas pela Secretaria Estadual de Saúde até 30 de junho de 2019.

A decisão foi anunciada após reunião entre Sossella, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Altemir Tortelli (PT), e o chefe da Casa Civil, Fábio Branco. O prazo estava previsto para vencer em junho deste ano.

Em julho de 2017, Sossella participou da grande audiência pública que debateu o tema na Assembleia Legislativa. “Esta tem sido uma preocupação de comerciantes de todas as regiões de nosso Estado e seguiremos juntos na busca pela melhor solução para todos”, destacou Sossella.

O deputado trabalhista foi o primeiro a protocolar o pedido para a audiência pública que tratou do assunto no Parlamento gaúcho. Na ocasião, Sossella defendeu a criação de um grupo de trabalho, reunindo Executivo, Legislativo, Ministério Público, áreas técnicas e representantes de entidades e de estabelecimentos comerciais.

O objetivo é viabilizar a venda, sem prejudicar os pequenos comerciantes e que também atenda às questões ligadas à saúde.