MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
09.04.2018 - 13h:40min
Gabinete de Sossella auxilia prefeito Zanotto em demandas para Paraí
Beatriz acompanhou prefeito na Fepam (Foto: Divulgação)
O gabinete do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) auxiliou na segunda-feira (9) o prefeito de Paraí, Gilberto Zanotto (PDT), em agendas na capital gaúcha.

O primeiro compromisso ocorreu com a chefe de gabinete da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Lilian Zenker, acompanhado da assessora de Sossella, Maria Beatriz Kunkel. Em pauta, a regularização de perfuração de poço, e outorga para captação de água subterrânea que irá beneficiar a comunidade de Boa Vista, em Guabiju.

Na sequência, foram para a Funasa, em reunião com o engenheiro Claudio Baltazar, e o chefe de engenharia André Peixoto San Martin, além do engenheiro civil que trabalha na prefeitura, Edson Modelski. Foram solicitadas informações sobre perfuração de poço artesiano, instalação de reservatório e rede de água para abastecimento para a zona urbana. Eles receberam orientações para dar andamento aos projetos.

Em seguida, o assessor de Sossella, Paulinho do Harmonia, acompanhou o prefeito Zanotto e o engenheiro Modelski em audiência com o superintendente Administrativo e Financeiro da Famurs, Adriano Deitos, e a advogada Elisangela Hesse.

No encontro foi entregue cópia do ofício protocolado na Casa Civil do governo estadual que trata da solicitação de um acerto de contas entre os valores a receber que o município possui para com a Secretaria Estadual da Fazenda, em troca de um imóvel que está sendo leiloado pelo Estado. No local a prefeitura quer instalar um berçário industrial ou uma incubadora de empresas como incentivo à geração de emprego e renda.