MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
08.06.2018 - 16h:33min
Sossella prestigia abertura da ExpoBento e se reúne com vereadores e lideranças
Sossella esteve na ExpoBento (Foto: Wilson Cardoso)
Em Bento Gonçalves, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) prestigiou na quinta-feira (7) a abertura da 28ª edição da ExpoBento, acompanhado do vereador Moacir Camerini e do diretor geral Leocir Glowacki.

A ExpoBento é considerada a maior feira multissetorial do Brasil e ocorre até o dia 17, no Parque de Eventos do município. O evento tem expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes, pois além da diversidade de produtos expostos, oferece lazer e diversão para todas as idades.

Além disso, Sossella visitou a Câmara de Vereadores e os gabinetes do vereadores Camerini e Jocelito Tonietto, juntamente com o assessor jurídico legislativo Jaime Zandonai e outros servidores.

Em pauta, a busca por apoio para a finalização do EVTEA da BR-470 e pela inclusão do acesso ao bairro São João no município. “Somos coordenadores da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação desta importante rodovia e o vereador Camerini também é coordenador da Frente Municipal de Vereadores em Favor da Construção e Duplicação da BR-470. Seguiremos juntos na luta por esta obra tão necessária para a região”, destacou Sossella.

Sossella também esteve em reunião com o presidente municipal do PDT, Manoel Nobre (Ceará), vice-presidente Revelino Soares, suplente de vereador Renato Bolzzoni (Renatinho), ex-secretário de Agricultura Marciano Salini, além dos companheiros Moacir Salini, Jaime Zandonai, Marcelo Oliveira, Celso Piletti e Carlos do Nascimento (Careca).

“Conversamos sobre as nossas ações em apoio ao setor vitivinícola, como o Requerimento 92/2018, que quer excluir a incidência do regime de substituição tributária sobre a comercialização de vinhos, cavas, champanhes, espumantes, filtrados doces e prosecos produzidos pela indústria vinícola do Rio Grande do Sul”, informou Sossella.

Também foi tratado sobre o Projeto de Lei 166/2015, que dispõe sobre a reserva de percentual para a venda de vinhos e sucos produzidos no Rio Grande do Sul nos estabelecimentos comerciais do Estado.

Por fim, conversaram a respeito do Projeto de Lei 240/2017, que institui o 22 de outubro como o Dia Estadual do Enólogo. O objetivo é homenagear, dar visibilidade e reconhecer a devida importância destes profissionais e também valorizar a vitivinicultura gaúcha.