MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
03.09.2018 - 17h:17min
Lideranças buscam apoio de Sossella em demandas durante roteiro na Zona da Produção
Sossella durante roteiro em Trindade (Foto: Wilson Cardoso)
Em roteiro pela Zona da Produção, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) esteve reunido com lideranças de Trindade do Sul, Três Palmeiras, Sarandi, Ronda Alta, Rio dos Índios e Constantina, juntamente com o assessor Nilton Debastiani.

A programação se iniciou na sexta-feira (31), em Trindade do Sul, com o prefeito Odair Pelicioli, vice-prefeito Sergio Bampi, vereadores Valdemir Luiz Zorzi e Eliane Vigne Machado, e demais membros da equipe e lideranças. Eles reiteraram a importância da construção do trevo na ERS-324, no acesso à JBS.

“Temos estado juntos na luta por esta obra junto ao governo do Estado desde 2007 e reforçado a importância deste investimento para o município e a região”, destacou Sossella.

A obra está prevista para o km 69 da rodovia. O deputado reforçou que esta é uma melhoria extremamente necessária e urgente para garantir a segurança de todos que transitam pela rodovia, além de um compromisso que o governo do Estado assumiu em 2011 como contrapartida quando da implantação do complexo industrial.

Em Três Palmeiras, o encontro ocorreu com os vereadores Wagner Segalla e Roberto Ferreira, ex-vereador Gilmar Boza, advogado Artemio Artur Beutler, entre outras lideranças. Eles pediram a ajuda do deputado em busca de recursos para a ampliação do pavilhão da Igreja Católica, para a aquisição de um coletivo para transporte do grupo da Melhor Idade do município, e na elaboração de outros projetos voltados para os idosos.

Na sequência, o deputado participou à noite em Sarandi de um grande encontro com mais de 300 companheiros e lideranças trabalhistas de vários municípios da Zona da Produção. Entre as presenças estavam os vereadores trabalhistas de Sarandi Wilmar Azeredo, Erni Maciel, Rudimar Signor e Denise Gelain; o ex-prefeito Reinaldo Nicola; e o vereador de Nova Boa Vista Cleber Badin.

SÁBADO - Em Ronda Alta, no sábado (1º), Sossella esteve em uma reunião com integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários. Eles solicitaram apoio para intermediar a destinação de um caminhão alto tanque para combate a incêndios.

Em Rio dos Índios, o deputado participou um encontro que contou com a participação de lideranças do município e também de Nonoai, Entre Rios e Gramado dos Loureiros. Entre os presentes estavam os vereadores de Rio dos Índios Cleber Antonio Veloso de Linhares e Jaques Antonio de Col; o ex-prefeito Valdo; o vereador de Nonoai Zulmar de Bastiani; o ex-prefeito Adonis Barros; o empresário Jorge Alberto Bringhenti; parceiro Luciano Barros e o presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos.

“No evento tivemos a alegria de conhecer a bicampeã estadual e campeã brasileira de laço na vaca parada, a prendinha infantil Talita Bernardo e visitamos ainda o ex-prefeito Gervásio Magri”, relatou Sossella.

Em Constantina, o deputado esteve ainda em um encontro que reuniu lideranças do município, além de Engenho Velho, Liberato Salzano, São José das Missões e Xingu. Eles reforçaram o pedido de apoio para a conclusão dos acessos asfálticos de Engenho Velho e São José das Missões.

Em julho de 2016, Sossella presidiu uma grande audiência pública para tratar deste tema em Engenho Velho por meio da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico.