NOTÍCIAS IMPRENSA CONTATO
MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
06.04.2018 - 17h:08min
 
Sossella prestigia homenagem da Assembleia aos 50 anos da Coprel
Sossella participou de homenagem (Foto: Wilson Cardoso)
Na quinta-feira (5), o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) prestigiou durante a sessão plenária o Grande Expediente que homenageou os 50 anos de fundação da Coprel Cooperativa de Energia, de Ibirubá. A iniciativa foi proposta pelo deputado Vilmar Zanchin (PMDB).

Agricultor do interior de Tapejara, Sossella ressaltou a importância da cooperativa, que levou energia elétrica às propriedades rurais como a de sua família, em São Brás. “Quando comecei os meus estudos, sequer energia elétrica tinha. Para estudar tinha que usar um candeeiro a querosene ou gasolina, que preteava todas as salas das casas. Depois, mais tarde, meu pai colocou um bico de luz com um trator que iluminava mal a casa da minha família. Foi quando chegou a energia da Coprel", recordou, emocionado, o deputado trabalhista.

Sossella também enalteceu o fato de a cooperativa atender atualmente quase 52 mil famílias. “Graças à Coprel, tantas famílias puderam ter acesso à energia, a outros bens, a ter mais tranquilidade, poder ler e entender, poder ter inclusão social, porque até então era inacessível um agricultor ter acesso à energia elétrica”, enfatizou.

O deputado também destacou a importância da cooperativa para o desenvolvimento de Tapejara. “Quando fui prefeito de minha cidade, lá estava a Coprel para levar a energia elétrica para o Distrito Industrial sem custo. Foi quem possibilitou levar para lá mais de 50 indústrias, que até hoje são abastecidas pela Coprel”, elogiou.

Por fim, Sossella cumprimentou o deputado Zanchin pela iniciativa de prestar a homenagem. “E, na pessoa do presidente Jânio Stefanello, queremos parabenizar todos os associados, colaboradores, conselheiros, diretores. Com certeza, a salvação do homem do homem, principalmente da pequena propriedade, se divide em antes e depois da Coprel. A Assembleia nada mais faz do que uma justa e bela homenagem para essa grande cooperativa.”, completou.

Além do presidente da Coprel, entre os presentes estavam o prefeito de Ibirubá, Abel Grave; presidente da Câmara dos Vereadores de Ibirubá, Vagner Oliveira; presidente da Ocergs, Vergílio Frederico Perius; o prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comoja, Volmar Teles do Amaral, colaboradores e dirigentes da Coprel, entre outros.

Fundada em 14 de janeiro de 1968, a Coprel é a maior cooperativa de eletrificação do país, em extensão de redes. Sua área de permissão é de quase 20 mil quilômetros quadrados e conta com cerca de 18 mil quilômetros de redes construídas, sustentadas por quase 180 mil postes, sendo 90% de concreto. A projeção de investimentos em geração de energia para 2018 é de aproximadamente R$ 35 milhões.
 
Gilmar Sossella no Facebook
Curta a página e fique por dentro do que acontece diariamente em nosso mandato
CADASTRE-SE
Clique Aqui  e receba notícias atualizadas 
do Deputado Gilmar Sossella - PDT/RS
     
GILMAR SOSSELLA   MANDATO   NOTÍCIAS   MULTIMÍDIA   IMPRENSA   CONTATO
         
 
Gabinete Central - Porto Alegre   Gabinete Regional - Tapejara   Gabinete Regional - Erechim   Gabinete Regional - Passo Fundo
Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Sala 307
CEP: 90.010-300 - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3210.1290
Fax: (51) 3210.2181
gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br
  Av. 7 de Setembro, 1000
Ed. Atualitta - Sala 205
CEP: 99.950-000
Tapejara/RS
  Avenida Sete de Setembro, 39
Sala 12 - CEP: 99700-000
Erechim/RS
  Avenida Brasil, 578
Ed. Avenida Center, 2º Andar, Sala 211
Passo Fundo/RS
Copyrigth 2014 © Todos os direitos reservados - GILMAR SOSSELLA. gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br Desenvolvido por: