NOTÍCIAS IMPRENSA CONTATO
EDUCAÇÃO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
18.04.2018 - 20h:45min
 
Deputados entregam manifesto para implantação do curso de Agronomia na Uergs Sananduva
Sossella e Santini entregaram documento (Foto: Wilson Cardoso)
Na sala da presidência da Assembleia Legislativa, os deputados Gilmar Sossella (PDT) e Ronaldo Santini (PTB) entregaram nesta quarta-feira (18) à reitora da Uergs, Arisa Araújo da Luz, um manifesto com a assinatura de 50 parlamentares solicitando que avalie a implantação do curso de Agronomia no campus de Sananduva. O encontro contou com a presença do presidente do Parlamento, deputado Marlon Santos (PDT).

Na sequência, no Plenário Vinte de Setembro, Sossella novamente se reuniu com a reitora Arisa, o coordenador Aaron Hegles e a presidente da Assuergs Rúbia Nichele. “Entregamos mais um documento endossando a importância da disponibilização do curso de Agronomia na unidade sananduvense, juntamente com nosso assessor Marcelo Begnini”, disse Sossella.

O deputado destacou que recebeu a demanda no final de março durante visita à Sananduva, ocasião em participou de reunião na Uergs com a presença do coordenador do curso de Administração, Obernan Teles, e mais os alunos Francisco Zantonato, Daniel Leite, Felipe Malengo, Carlos Porsch e Elenice Cavalheiro, além da vice-presidente da Coordenadoria Regional do PDT, Elenice Sauer.

“Ressaltamos ainda que a nossa região estabelece um perfil agrícola e a oferta do curso de agronomia visa promover a inclusão de um número ainda maior de estudantes, os quais estarão sintonizados com o mundo do trabalho agrícola, das transformações tecnológicas, do conhecimento e em suas constantes transformações, gerando uma formação profissional adequada e próxima de suas propriedades rurais, promovendo uma melhor qualidade de vida, bem como buscando diminuir o êxodo rural”, afirmou Sossella.

De acordo com o líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, a Uergs Sananduva é a única inserida no Corede Nordeste, formado atualmente por 19 municípios. “Isso totaliza uma população de mais de 130 mil habitantes, com predominância voltada à agropecuária e a serviços, não possuindo nenhum curso gratuito em agronomia em um raio de 80 quilômetros, o que dificulta a qualificação profissional”, completou.
 
Gilmar Sossella no Facebook
Curta a página e fique por dentro do que acontece diariamente em nosso mandato
CADASTRE-SE
Clique Aqui  e receba notícias atualizadas 
do Deputado Gilmar Sossella - PDT/RS
     
GILMAR SOSSELLA   MANDATO   NOTÍCIAS   MULTIMÍDIA   IMPRENSA   CONTATO
         
 
Gabinete Central - Porto Alegre   Gabinete Regional - Tapejara   Gabinete Regional - Erechim   Gabinete Regional - Passo Fundo
Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Sala 307
CEP: 90.010-300 - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3210.1290
Fax: (51) 3210.2181
gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br
  Av. 7 de Setembro, 1000
Ed. Atualitta - Sala 205
CEP: 99.950-000
Tapejara/RS
  Avenida Sete de Setembro, 39
Sala 12 - CEP: 99700-000
Erechim/RS
  Avenida Brasil, 578
Ed. Avenida Center, 2º Andar, Sala 211
Passo Fundo/RS
Copyrigth 2014 © Todos os direitos reservados - GILMAR SOSSELLA. gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br Desenvolvido por: