NOTÍCIAS IMPRENSA CONTATO
EDUCAÇÃO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
10.05.2018 - 13h:04min
 
Sossella destaca que mobilização por curso de Agronomia na Uergs Sananduva irá prosseguir
Sossella participou da reunião (Foto: Wilson Cardoso)
Líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Gilmar Sossella participou nq quinta-feira (10), juntamente com o deputado Ronaldo Santini (PTB), de uma reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) e do Conselho Universitário (Consun) da Uergs. Em pauta, a implantação do curso de Agronomia na unidade em Sananduva.

“No encontro, em nome do Parlamento gaúcho, reforçamos a importância de a Uergs passar a oferecer o curso na região que tem um perfil agrícola. Foi uma grande mobilização que demonstrou a necessidade de qualificação na área para a população regional. A medida contribuiria diretamente para melhorar o ganho no campo e também na manutenção dos jovens nas zonas rurais”, destacou Sossella.

Mesmo com a expectativa de a implantação do curso ser aprovada durante a reunião, isso não foi possível devido a um pedido de vista. O assunto deverá estar em pauta novamente no próximo dia 15.

“Seguiremos juntos na luta para que o curso de Agronomia se torne realidade em Sananduva. Enquanto houver possibilidades, continuaremos mobilizados para que essa demanda tão importante de toda a comunidade possa ser atendida”, completou Sossella.

Entre os participantes da reunião estiveram também a presidente da Amunor e prefeita de Santa Cecília do Sul, Jusene Peruzzo, vice-prefeito de Sananduva Loevir Benedetti (PMDB), coordenador do curso de Administração Oberdan Teles da Silva, chefe da unidade Uergs Sananduva Reinaldo de Assis Kuhls dos Santos, nossa parceira Nice Sauer, alunos, professores, assessor parlamentar Jackson da Silva, entre outras lideranças.

OUTRAS AÇÕES – Em 18 de abril, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, os deputados Sossella e Santini entregaram à reitora da Uergs, Arisa Araújo da Luz, um manifesto com a assinatura de 50 parlamentares solicitando que avalie a implantação do curso de Agronomia no campus de Sananduva. O encontro contou com a presença do presidente do Parlamento, deputado Marlon Santos (PDT).

O deputado recebeu a demanda no final de março durante visita à Sananduva, ocasião em participou de reunião na Uergs com a presença do coordenador do curso de Administração, Obernan Teles, e mais os alunos Francisco Zantonato, Daniel Leite, Felipe Malengo, Carlos Porsch e Elenice Cavalheiro, além da vice-presidente da Coordenadoria Regional do PDT, Elenice Sauer.

De acordo com o líder da Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, a Uergs Sananduva é a única inserida no Corede Nordeste, formado atualmente por 19 municípios. “Isso totaliza uma população de mais de 130 mil habitantes, com predominância voltada à agropecuária e a serviços, não possuindo nenhum curso gratuito em agronomia em um raio de 80 quilômetros, o que dificulta a qualificação profissional”, completou.
 
Gilmar Sossella no Facebook
Curta a página e fique por dentro do que acontece diariamente em nosso mandato
CADASTRE-SE
Clique Aqui  e receba notícias atualizadas 
do Deputado Gilmar Sossella - PDT/RS
     
GILMAR SOSSELLA   MANDATO   NOTÍCIAS   MULTIMÍDIA   IMPRENSA   CONTATO
         
 
Gabinete Central - Porto Alegre   Gabinete Regional - Tapejara   Gabinete Regional - Erechim   Gabinete Regional - Passo Fundo
Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Sala 307
CEP: 90.010-300 - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3210.1290
Fax: (51) 3210.2181
gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br
  Av. 7 de Setembro, 1000
Ed. Atualitta - Sala 205
CEP: 99.950-000
Tapejara/RS
  Avenida Sete de Setembro, 39
Sala 12 - CEP: 99700-000
Erechim/RS
  Avenida Brasil, 578
Ed. Avenida Center, 2º Andar, Sala 211
Passo Fundo/RS
Copyrigth 2014 © Todos os direitos reservados - GILMAR SOSSELLA. gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br Desenvolvido por: