NOTÍCIAS IMPRENSA CONTATO
MUNICIPALISMO
Por: Melissa Bulegon - MTE 11.607
20.06.2017 - 04h:51min
 
Sossella e comitiva de Tapejara buscam solução para falta de água no bairro São Paulo
Sossella agendou audiência com secretário (Foto: Wilson Cardoso)
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) intermediou na terça-feira (20) uma audiência com o secretário estadual de Obras, Fabiano Pereira, o diretor de Operações da Corsan, Eduardo Barbosa Carvalho, e uma grande comitiva de Tapejara, formada pelos vereadores trabalhistas Paulo Cesar Langaro e Rodinei Bruel (Jipe), Argeu Rodrigues (PRB) e Vera Lucion (PSB); o presidente municipal do PDT e assessor parlamentar, Jackson Geisel da Silva; o representante da Executiva do PR e assessor do deputado federal Giovani Cherini, Odacir José Damina; e o presidente municipal do PTB, Alceu Dalzotto.

Também participaram o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulinho Nunes; o vice-prefeito de Tapejara Marcos Bacega (PMDB), e o ex-prefeito Seger Menegaz, que foram convidados pelo deputado para a reunião.

“A audiência foi agendada por nós junto ao secretário por solicitação dos moradores e vereadores das bancadas do PDT, PRB e PSB. No encontro pedimos atenção especial quanto a solução para a falta d’água no grande bairro São Paulo, em Tapejara. Talvez essa tenha sido uma das maiores audiências suprapartidárias para tratar desse problema”, explicou Sossella.

O secretário se mostrou solidário à comunidade do bairro São Paulo, que diretamente dificulta a rotina diária e interfere na qualidade de vida de 3 mil moradores residentes nos loteamentos Cohasa, Borges, Slongo e Menino Deus. De acordo com Pereira, até sexta-feira a secretaria e a Corsan enviarão um cronograma de trabalho para o deputado, a prefeitura e a Câmara de Vereadores.

“Sei do empenho, do trabalho e da dedicação do deputado Sossella. Ele me ligou sábado à noite e domingo pela manhã para que pudéssemos receber esta grande comitiva. Fiquei muito sensibilizado com o problema que a comunidade está enfrentando. A Corsan nos deu um prazo de 45 dias para resolver, mas vamos trabalhar para encurtar isso para que logo as pessoas possam ter o direito sagrado de ter água porque água é vida”, garantiu o secretário Pereira.

A vereadora e moradora do bairro, Vera Lucion, disse que o problema afeta a comunidade há dez anos. “Essa é uma demanda muito importante. Tenho certeza que a solução está aí e nós vamos conseguir resolver graças ao empenho do secretário e do deputado Sossella. E vamos continuar lutando incansavelmente até que esse problema seja resolvido”, disse Vera.

O deputado informou que algumas ações já estarão sendo feitas pela Corsan nos próximos dias para agilizar a resolução do problema. “Estaremos juntos nesta luta para que os moradores do bairro São Paulo tenham água em suas casas o mais rápido possível”, avisou Sossella.

VISITA AO BAIRRO - No sábado (17) passado, Sossella esteve no bairro São Paulo, a pedido dos moradores, para verificar a situação. Durante a visita, o deputado entrou em contato por telefone com o secretário Pereira para agendar a audiência.
 
Gilmar Sossella no Facebook
Curta a página e fique por dentro do que acontece diariamente em nosso mandato
CADASTRE-SE
Clique Aqui  e receba notícias atualizadas 
do Deputado Gilmar Sossella - PDT/RS
     
GILMAR SOSSELLA   MANDATO   NOTÍCIAS   MULTIMÍDIA   IMPRENSA   CONTATO
         
 
Gabinete Central - Porto Alegre   Gabinete Regional - Tapejara   Gabinete Regional - Erechim   Gabinete Regional - Passo Fundo
Praça Marechal Deodoro, 101, 3º andar, Sala 307
CEP: 90.010-300 - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3210.1290
Fax: (51) 3210.2181
gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br
  Av. 7 de Setembro, 1000
Ed. Atualitta - Sala 205
CEP: 99.950-000
Tapejara/RS
  Avenida Sete de Setembro, 39
Sala 12 - CEP: 99700-000
Erechim/RS
  Avenida Brasil, 578
Ed. Avenida Center, 2º Andar, Sala 211
Passo Fundo/RS
Copyrigth 2014 © Todos os direitos reservados - GILMAR SOSSELLA. gab.gilmarsossella@al.rs.gov.br Desenvolvido por: